Fundação PLMJ
 
 
  Home :: Imprensa  
 
Publicações
As actividades da Fundação PLMJ são regularmente divulgadas na imprensa diária e semanal, incluindo a regional, e nas revistas da especialidade, assim como nos vários programas culturais dos diversos canais de televisão, de que se apresenta uma mostra mais significativa.
páginas » 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10
 
 

Colecção da Fundação PLMJ
2011-01-18, Jornal Diário de Moçambique

Artistas moçambicanos expõem na esteira da CPLP

 

IDIOMA COMUM - Artistas da CPLP na Colecção da Fundação PLMJ
2011-01-17, Mundo Português

Obras de 14 artistas, naturais dos pases de lngua oficial portuguesa estão reunidas numa exposição que pode ser vista em Lisboa até 26 de Março."Idioma Comum: Artistas da CPLP na Colecção da Fundação PLMJ" está patente no Espaço da Fundação e dá a conhecer o trabalho de 14 jovens artistas plásticos com obras que abordam tanto a realidade cultural local como a ordem global num cenário pós-colonial.

 

África é o último território da arte contemporânea
2011-01-16, Pública

A Fundação PLMJ inaugurou em Lisboa Idioma Comum, amostra da sua colecção de arte contemporânea dos países da CPLP. O comissário, como os artistas expostos, tem raízes em muitos lados.

 

IDIOMA COMUM - Artistas da CPLP na Colecção da Fundação PLMJ
2011-01-11, Jornal de Angola

Idioma Comum

Artistas da lusofonia expõem obras em Portugal

 

IDIOMA COMUM - Artistas da CPLP na Colecção da Fundação PLMJ
2010-11-26, Jorna O País

Os Angolanos Lino Damião, Ihosvanny, Yonamine e Délio Jasse estão entre os dez artistas plásticos da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) seleccionados para participar numa exposição colectiva que decorre desde quarta-feira última, em Lisboa, capital Portuguesa.

 

Artistas Ídasse e Pinto à conquista de Lisboa
2010-06-18, Jornal de Notícias de Moçambique

OS artistas plásticos Ídasse Tembe e Lourenço Pinto apresentam em Lisboa, Portugal, as exposições “Matxaxulana” e “Marrabenta”, um evento que acontece pela iniciativa da Fundação PLMJ. A mostra vai inaugurar no próximo dia 24 de Junho, às 18:30 horas, no Espaço Fundação PLMJ, em Lisboa.

Estas exposições iniciam o ciclo de acções promovidas pela Fundação PLMJ dedicadas a artistas dos países africanos de língua oficial portuguesa e que estarão patentes até 25 de Setembro, de quarta-feira a sábado, entre as 15.00 horas e as 19.00 horas.

 
 
 
    páginas » 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10