Fundação PLMJ
 
 
  Home :: Imprensa  
 
Publicações
As actividades da Fundação PLMJ são regularmente divulgadas na imprensa diária e semanal, incluindo a regional, e nas revistas da especialidade, assim como nos vários programas culturais dos diversos canais de televisão, de que se apresenta uma mostra mais significativa.
páginas » 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10
 
 

O Pintor, O Skater e o que eles tinham em comum
2011-05-06, Ípsilon

Reproduzir, desviar, transformar: O infinito trabalho de Pedro Calapez sobre a forma, agora em três exposições simultâneas.

 

San Benito acoge una exposición de fotografia Portuguesa
2011-04-05, El Día de Valladolid

La Sala Municipal de Exposiciones de San Benedito acogerá el próximo viernes la inauguración de la exposición Tengo tanto sentimiento, 50 años de fotografia portuguesa.

 

Mostra "Idioma Comum", em Lisboa, reúne artistas de países lusófonos
2011-02-23, MaisSoma

Nem sempre temos a oportunidade de ver reunidas obras de artistas marcantes da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa). Mas agora Lisboa mostra-as na exposição "Idioma Comum", que recomendamos vivamente.

É sabido que Lisboa, capital portuguesa, é ponto de encontro de vários artistas que marcam a produção de arte contemporânea, tendo ascendência brasileira, angolana, cabo-verdiana ou timorense, entre outras. É nesta cidade, no Espaço da Fundação PLMJ, que agora podemos ver parte do acervo desta fundação que há 10 anos investe em arte produzida em português. A coletiva "Idioma Comum" mostra obras feitas a partir das cidades de Maputo, Luanda, São Paulo, Lisboa, Cidade da Praia e São Tomé, assinadas por artistas que em vários momentos extrapolaram as fronteiras políticas e ganharam visibilidade em feiras de arte internacionais como a Bienal de São Paulo ou de Veneza. Sinal dos tempos, alguns dos países que recentemente estavam afundados na guerra civil, como Moçambique ou Angola, têm os seus artistas sendo observados e seguidos pela crítica internacional, potencializando o interesse na arte vinda de países emergentes e periféricos por parte de um circuito ocidental ainda centralizador.

 

Artistas africanos em "Idioma Comum"
2011-02-17, Revista África 21

As obras são de 15 artistas de países lusófonos e fazem parte da Colecção Fundação PLMJ, que as expõe pela primeira vez, reunidas sob o título "Idioma Comum".

 

IDIOMA COMUM - Artistas da CPLP na Colecção da Fundação PLMJ
2011-01-20, Quadros de artistas da lusofonia estão patentes em galeria Lisboeta

Obras de 14 artistas, naturais dos países de língua oficial portuguesa, entre os quais cinco angolanos, estão reunidas numa exposição aberta ao público.

 

IDIOMA COMUM - Artistas da CPLP na Colecção da Fundação PLMJ
2011-01-19, Revista Capital - Moçambique

A Fundação PLMJ inaugura a 13 de Janeiro a exposição "Idioma Comum: Artistas da CPLP na Colecção da Fundação PLMJ". A exposição, primeira amostra do acervo de obras de artistas da CPLP pertencentes à Colecção da Fundação PLMJ, estará patente no Espaço da Fundação PLMJ, em Lisboa, até 26 de Março.

 
 
 
    páginas » 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10